sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia 15.10.2010

O último dia da semana da criança foi muito bom veja......
No pátio da escola desenhamos o que vimos.




Tivemos oportunidade de estarmos vivenciando os órgãos dos sentidos através de atividade desenvolvida pela professora de Educação Física com suas assistentes.

O lanche comunitário foi muito gostoso.


Recebemos de nossa escola com muito carinho estas histórias:


Criança gosta de pintar o rosto.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GINCANA

Junto com os professores e as estagiárias foi muito legal a nossa gincana.

Um dos objetivos foi estar utilizando a coordenação fina.

A SEMANA DA CRIANÇA CONTINUA



Dia 14.10, iniciamos a aula com um jogo, onde a professora escreveu na lousa 10 palavras que haviamos trabalhado e pediu para que escrevessemos cinco no caderno. Posteriormente a professora foi sorteando as palavras escritas na lousa e para cada palavra que ela falava colocavamos um x na frente.
Quem terminou primeiro foi quem venceu, gostamos muito da atividade.

SEMANA DA CRIANÇA

Dia 13.10 assistimos ao DVD Alvin e os Esquilos 2 em telão na sala de informática, na sequência retornamos para a sala de aula onde a atividade proposta foi para que dividissemos a história em 04 momentos -veja como ficou nossas produções:

Para a realização da atividade reaproveitamos papel( utilizando o verso de papéis utilizados anteriormente).

domingo, 10 de outubro de 2010

Acompanhando atividade realizada em 24.09.2010

No dia 04.l0 constatamos que a flor plantada em 24.09 estava começando a nascer, porém como as crianças brincam em torno do canteiro chegando a pisar em cima das hastes que estavam nascendo, os alunos começaram a pensar em hióteses,para proteger a plantinha. Uma das hipóteses era fazer uma cerca em volta da árvore para evitar que fosse amassado o broto.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sugestão atividade Curso Ler e Escrever


Atividade proposta aos alunos utilizando sugestões do curso Ler e Escrever.1- O professor dita versos que os alunos já conhecem, e eles escrevem de seu modo.
2- O professor escreve uma linha sem separar as palavras,( no caso utilizado nome história trabalhada na semana) e o aluno faz a separação.

GRÁFICO

A partir do inicio desta semana estamos trabalhando com gráfico, aprendendo verificar a temperatura e associando este dado ao dia do mês e ao tempo (Sol, Chuva, Nublado). Seguindo orientação de mini curso oferecido no Forum da Unicamp em 01.10.2010.
 
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